E-News / Infos

EXPOSIÇÃO MPT/CM Sines em simultâneo com a Trienal de Arquitetura de Lisboa

A mpt® em parceria com a Câmara Municipal de Sines organiza, entre 22 de Abril e 21 de Maio, a Exposição Sines’Cópio 360º, no Centro de Artes da Cidade, em simultâneo com a Trienal de Arquitetura de Lisboa.

Sines’Cópio 360º deriva de cinescópio, o tubo onde se forma a imagem dos recetores de televisão. Tal como num cinescópio, a exposição pretende projetar, no imaginário dos visitantes, a imagem póstera dos diversos lugares a desenhar em Sines.

Neste espaço expositivo, está patente o processo de elaboração dos planos e projetos, derivados da Carta de Qualificação e Imagem da Cidade e Plano de Mobilidade Urbana Sustentável, realizados nestes três últimos anos pela mpt®, bem como as principais intervenções urbanas a efetivar no desenho do território que se projeta.

Por entre excertos de escrita e traços de desenho retirados desses planos e estudos e dos projetos em curso para o espaço público, Sines'Cópio dará uma visão 360º da futura cidade de Sines.

Nos mesmos espaços expositivos do Centro de Artes e em simultâneo, a 4.ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa, Sines: logística à beira mar, encontrará o lugar certo para expor os seus trabalhos.

Em jeito de síntese, bons motivos para uma deslocação, mesmo que rápida, à cidade alentejana do maior porto de mar de Águas profundas, pois para além de todos os valores endógenos fantásticos deste local, será uma boa oportunidade para visitar estas exposições, onde o planeamento urbano e imagem da cidade se fundem com a arquitetura contemporânea num mosaico de hipermobilidades.

03 de Maro de 2017