E-News / Infos

INFO 43 Paula Teles, em Guimarães, na Conferência Internacional "Sustentabilidade no Desporto"

Paula Teles estará, esta sexta feira, em Guimarães, na Conferência Internacional “Sustentabilidade no Desporto”, organizada pelo Laboratório da Paisagem, Câmara Municipal de Guimarães e APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão do Desporto.
Guimarães, Cidade Património da Humanidade, pela UNESCO, desde 2001, Capital Europeia da Cultura em 2012, Cidade Europeia do Desporto em 2013, encontra-se, neste momento, focada no objetivo de voltar a estar em destaque no panorama europeu, querendo, agora, ser Capital Verde Europeia em 2020.

É com enorme gosto que a mpt® tem acompanhado, ao longo dos últimos anos, todo este processo único e consistente de planeamento urbano em Portugal. De forma mais direta, estamos neste momento a desenvolver o PMUS – Plano de Mobilidade Urbana Sustentável e o Projeto para a Rede de Percursos Cicláveis de Guimarães, composta por 52km, projetos fulcrais no âmbito deste novo desígnio.
Paula Teles estará neste evento e abordará a importância da mobilidade na procura de uma cidade desportiva. Por outras palavras, demonstrará que os projetos em curso em Guimarães, permitirão, num futuro muito próximo, desenhar a cidade como um ginásio ao ar livre, em que a qualidade do ambiente urbano e a sua utilização por parte das pessoas, serão o foco de todos os projetos.

O programa do evento conta com a presença de importantes especialistas na matéria, destacando-se o Dr. Nymand Christensen, representante da Comissão Europeia, que abordará a temática, sob o ponto de vista europeu.

Aceda ao Programa Integral Aqui

07 de Abril de 2017